Além do Guarda-Roupa, do Rugido e do Feitiço
- Carolina Anf
- 5 de ago. de 2020
- 3 min de leitura
O primeiro livro d'As Crônicas de Nárnia, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, completa em 2020 seus 70 anos de lançamento. Entre 1949 e 1954, C.S. Lewis escreveu os sete romances que compõem a série que vendeu mais de 120 milhões de cópias ao redor do mundo e foi traduzida para 41 idiomas. Mais uma vez, o blog Nerd Na Estante traz alguns fatos intrigantes sobre essa história maravilhosa e suas adaptações.

Anna Popplewell e Georgie Henley são as únicas pessoas do elenco dos filmes de Narnia que usaram arco e flecha em trabalhos posteriores, sendo eles, respectivamente, Lady Lola em Reign e Princesa Margaret "Meg" Tudor em The Spanish Princess.
No primeiro filme d'As Crônicas de Nárnia, as reações de Georgie Hanley (Lucia Pevensie) ao sair do guarda-roupa são genuínas, já que ela foi vendada e carregada através do set de gravações para filmar a cena, assim era a primeira vez que atriz e personagem viam Nárnia.
Os irmãos Pevensie morreram muito jovens: Pedro aos 22 anos, Edmundo aos 19 anos e Lucia ao 17 anos.
Lewis disse que sua intenção era que as histórias de Nárnia fossem uma alegoria, não apenas um símbolo para o Cristianismo. Ele se perguntava como Deus poderia realmente se mostrar em outro mundo.
A cena favorita da mãe de Skandar Keynes (Edmundo Pevensie) em O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa é a que Ed está amarrado em uma árvore no acampamento da Feiticeira Branca.
A maioria das pessoas se enganam quanto a história de Susana. Ela nunca foi banida de Nárnia por se tornar uma mulher. Susana escolheu esquecer Nárnia, porque decidiu que coisas materiais eram mais importantes. Ela sempre será capaz de voltar.
Ao contrário do que é mostrado no filme, Pedro e Caspian não eram grandes rivais que protagonizavam grandes momentos de batalha. Nos livros, Pedro era um rei muito gentil e Caspian o adorava.
Na série de TV, Once Upon A Time, existe a uma referência a saga, onde a personagem Emma foi transportada para o mundo real através de um guarda-roupa quando era bebê.
Peter Dinkagle e Warwick Davies, conhecidos pelos papéis de Tyrion Lannister em Game of Thrones e Professor Flitwick em Harry Potter, respectivamente, estiveram no elenco da saga como anões.
"Eu escrevi essa história para você, mas quando eu comecei não percebi que garotas crescem mais rápido que livros... Algum dia você estará velha o bastante para ler contos de fadas de novo. Leia-o e me conte o que pensa a respeito. Eu, provavelmente, estarei muito surdo para ouvir, mas ainda serei seu afetuoso padrinho." - C.S. Lewis
O trabalho no script de Príncipe Caspian começou antes do lançamento do filme de O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa, assim as filmagens poderiam começar antes que os atores envelhecessem demais para seus papeis.
Poucos sabem, mas As Crônicas de Nárnia é uma série de livros cristã na qual Aslan é baseado em Jesus e Deus. Toda a ideia dos Pevensie irem para Nárnia era para que eles conhecessem Aslan em um mundo e, então, descobrí-lo (Deus) em si mesmos.
Edmundo gostava de ler histórias de detetives.
Professor Kirke era tutor de Pedro Pevensie.
A Feiticeira Branca media mais de 2.13 metros de altura.
Lúcia tinha medo de insetos.
Eustáquio chamava seus pais por seus primeiros nomes.
Polly morreu aos 60 anos de idade e Digory aos 61.
O senhor e a senhora Pevensie receberam permissão para ficar no país de Aslan depois de suas mortes.
Caspian passou 5 minutos em nosso mundo.
Aravis fugiu de casa para escapar de um casamento arranjado. Ela odiava vestidos e quase sempre estava vestida em calças e/ou armaduras.
留言