top of page

Meu Segredo para Criar uma História

Olá escritores, tudo certo?

Como escritor, muitos já me perguntaram de onde eu tiro as ideias para meus livros, e depois de ler essa pequena matéria, percebi que sempre respondi errado.


by Jerry Jenkins | tradução de Leandro Zapata

Os leitores e colegas escritores me perguntam frequentemente: “Onde você consegue suas ideias?”. E eu sempre respondo:


Eu as crio.

Se você quer ser um autor que vende, você deve trazer ideias criativas para a mesa ou você será ignorado. Editores e editoras estão procurando por bons escritores, com certeza, mas isso significa escritores com ideias novas.


De onde vêm minhas ideias de ficção

Meus livros normalmente vêm da combinação de duas ideias. Eu vejo algo interessante em jornais, guardo-o em meu cérebro e depois esqueço sobre iss

o até que algo diferente chama minha atenção e interage com o file original daquela notícia. Se a mistura resulta em algo interessante, eu espero que haja muitos leitores em potencial (como eu) que possam ficar interessados com isso.


As pessoas também me perguntam se eu tenho medo de ficar sem ideias. Não, eu tenho medo de ficar sem tempo para perseguir as ideias que eu tenho.


Você pode aprender a escrever, polir suas prosas, e afiar seu trabalho, mas precisa se tornar um produtor de ideias, pois assim sempre terá algo engatilhado.


E vocês, como costumam responder quando essa pergunta é feita? Quero saber nos comentários!

Um forte abraço e nos vemos em breve,

Leandro Zapata

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page